sexta-feira, 27 de junho de 2008
Voluntários da democracia, propaganda eleitoral internacional e pichações
terça-feira, 24 de junho de 2008
L_o_m_b_a_d_a
Quem se dirige à Salvador e quiser tentar "driblar" o pedágio pelo caminho alternativo entre os Kms 17 e 16 vai encontrar, em um trecho de aproximadamente 2 km, cerca de 20 LOMBADAS.
No itinerário não há nenhuma escola ou aglomeração urbana que justifique a média de uma lombada por 100 metros. Há muito mato e o trânsito de pessoas é fraco, aliás não há nem mesmo calçada.
Além de ser um gasto público desnecessário, atrasa a viagem de qualquer um que por ali passa e "incentiva" os motoristas -como foi o meu caso- a utilizar o pedágio. Quem é que sai ganhando com esse tipo de medida? E quem interveio para implantar esse número absurdo de quebra-molas?
quarta-feira, 18 de junho de 2008
ADEUS DUNGA! ADEUS DUNGA!
terça-feira, 17 de junho de 2008
Em pauta na mídia: FGTS.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Vila Brandão!
Dada a impossibilidade de uma maior dedicação ao blog nesta última semana, este humilde autor decide fazer aqui então uma básica propaganda daquilo que tanto lhe aflige e lhe dá trabalho mas também lhe proporciona prazer:
trata-se de um blog destinado a fomentar o turismo alternativo em uma zona específica de Salvador -entre Graça, Barra e Vitória!- mas que quase desconhecida pelos soteropolitanos.
Trata-se de Vila Brandão.
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Spock - Buscador de Pessoas.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Nokia: o retorno.
sábado, 31 de maio de 2008
O que é CIAC?
CIAC...
é a sigla da Coordenadoria de Informação e Atendimento à Comunidade , órgão vinculado à Secretaria Municipal de Transportes e Infra-estrutura (Setin). É uma espécie de ouvidoria que também tem o papel de encaminhar reclamações aos órgãos competentes além de ser responsável por atender aos usuários do sistema de transporte e trânsito de Salvador, registrando pedidos de informação, reclamações e solicitações. Descobri isso ao ter o meu direito a um transporte público de qualidade violado mais uma vez após aguardar uma hora em pé por um ônibus da linha Mirantes-Ondina. Espero sempre que cada vez mais pessoas reclamem por seu direitos e tornem-se cidadãos. Uma simples ligação pode ser um bom início. O telefone da CIAC é 3371 1580.
Quem desejar pode reclamar direto com a empresa. Acesse aqui endereço, número de telefone e e-mail das empresas de ônibus de Salvador.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Escolhidas novas imagens de "advertência" ao cigarro!
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Protesto com humor!
domingo, 18 de maio de 2008
Sua nota é um show de Sonegação!
Desconfortos desse gênero a parte, quero tratar de outro problema aqui, um ladino e irritante costume: o não fornecimento por livre vontade da nota fiscal por parte de comerciantes. Fomos almoçar no restaurante Pasta Fast e só recebemos a nota fiscal quando pedimos por ela. Antes de exigir a nota havíamos recebido uma ordem de pedido – na qual constavam os itens consumidos – que não tem valor fiscal. No Salvador Café, só recebemos a nota mediante a incômoda e repetitiva exigência: - A senhora poderia me dar a nota fiscal por favor? Em outro café, o Dom Crioulo, esquecemos de pedir a nota e o estabelecimento não fugiu a regra do dia: nada de nota fiscal. Quer dizer, pagamos os impostos embutidos nos preços dos produtos obrigatoriamente, mas os comerciantes têm sempre a opção de tentar burlar o repasse para o estado. Optam por não emitir sistematicamente a nota somente fazendo isso quando o cliente solicita.
O “Projeto Sua Nota é um Show” é insuficiente. Ele age incentivando o cliente a pedir a nota, o que diminui a sonegação, mas não chega nem perto de acabar com essa prática. Além disso, acorrenta o direito de requisitar a nota ao oferecimento de Circo – futebol, cinema, shows, etc. – em nada contribuindo para consciência e reflexão da importância desse ato para a cidadania. Quando o projeto acabar o que levará as pessoas a requisitarem suas notas? Ou será que o ele se pretende eterno?
terça-feira, 13 de maio de 2008
O destino de quem ousa discordar?
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Bocadopovo: jornalismo cidadão em Salvador!
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Presente Natalino
Compre já sua guitarra Baiana e mostre com quantas cordas e notas Armandinho e Cia fazem um bom solo. Ou, se preferir, troque por um Berimbau. Uma única corda emite diversos timbres e tons. É um instrumento versátil que pode acompanhar capoeira, samba ou orquestra. Além disso, sua grande envergadura (cerca de 1 metro e meio) o torna ideal para acabar com o imbecil clima Natalino fora de época...
domingo, 4 de maio de 2008
Adorno: A Irracionalidade da Técnica
Acho que vivemos imersos num clima de otimismo e confiança com relação à evolução tecnológica. Como se o mundo fosse ser salvo com a próxima grande descoberta. Dizemos: “Ah! Nossos filhos ou netos já não terão esses problemas, viverão para sempre”. Ou “a AIDS está prestes a ser curada!”. “Logo carros estarão voando e haverá homens em Marte.” Os desejos são nobres. Mas é alienante depositar algumas poucas e vãs esperanças na medicina e nos agrados tecnológicos. Porque quando curarem o câncer ainda haverá gente morrendo de fome e, quando o homem dominar a anti-matéria, terá muito provavelmente se distanciado irrecuperavelmente do seu lar, a Terra, e de sua própria natureza.
A busca legitima é interna.
“If I can’t be my own, I feel better dead.”
Layne Staley, Alices’ Vocal, died at 35 years old in 2002.
terça-feira, 29 de abril de 2008
Amazon ou Amazônia?
hehehhe! não pertence à nínguem mas é um bom investimento!? Como assim? O discurso é contraditorio, falho, liberal ao extremo...quer dizer que, segundo essa visão, teriamos mesmo que privatizar o BraZil para preservar o que? Os lucros de estrangeiros? A questão sempre ronda a mesma contradição: esse discurso sozinho jamais se sustentaria se não fosse a perspectiva do lucro embutida nele. Então o protagonista é o mesmo de sempre: o lucro. Desta vez um lucro pintado de "verde ecológico". Porque não trabalhar junto ao governo investindo em créditos de carbono? Ao menos não se fere a soberania de um País. Alguém ainda lembra de um certo discurso do político Cristovam Buarque a respeito do assunto (imperdível)? Leia aqui.
Água e biodiversidade em breve serão "petróleos". E nós, seremos Iraque?
Críticas a parte: reflexão: BUZINAS !
Tu-tu-tuuuuuuuuuuu!
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Assistência técnica da Nokia é precária em Salvador!
NOKIA, connecting dissatisfied costumers
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Salvador Card completa dois anos de exploração com novas e maiores filas!
Críticas ao sistema não faltam, mas o problema é que elas enfrentam uma imagem bem construída pela publicidade que valoriza algumas migalhas e mascara os aspectos realmente prejudiciais do Salvador Card.