quarta-feira, 4 de junho de 2008

Nokia: o retorno.


Retornei a única assistência da Nokia em Salvador para buscar o celular que havia deixado para conserto quando fiz a primeira matéria. O aparelho estava pronto, ainda bem. Mas foi sorte minha tê-lo pego de volta assim tão logo. Inúmeros clientes reclamavam em coro da péssima qualidade do serviço de assistência da Nokia. As reclamações mais recorrentes eram as seguintes: demora no atendimento (tempo médio de espera de 1 hora e meia) tanto para dar entrada quanto para simplesmente retirar o aparelho e prazo de conserto sempre se extendendo além do máximo de 30 dias (que já é um absurdo!). Um cliente afirmou para mim que seu aparelho ia completar aniversário na assistência, ou seja, que estava em conserto há um ano. Outros disseram já ter entrado no Procom em busca da restituição do valor do aparelho. Um dos funcionários confessou que, algum dia, iria ele próprio processar a Nokia devido ao stress que é submetido no ambiente de trabalho.
Após uma hora e quinze de espera decidi ligar para a empresa Nokia e fazer uma queixa formal através do serviço que acolhe reclamações. No entanto, primeiro aguardei na linha por dez minutos ouvindo uma ótima canção daquelas clássicas de espera. Declarei minha insatisfação para uma atendente que parecia anotar o que eu dizia e insisti para dar meu e-mail acreditando que um dia receberei uma resposta...


Mais uma vez afirmo: quem comprar um Nokia deve torcer para ele não quebrar, caso contrário muita dor de cabeça e tardes perdidas lhe aguardam...


Nokia: 4003 2525 ( ainda por cima, não é gratuito)